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Sun Mobi

A Sun Mobi veio mudar a maneira de consumirmos energia. Com tecnologia e criatividade, a marca fornece energia solar por assinatura.

Para viver e crescer, tudo precisa de energia. Na era do desafio climático, a Sun Mobi é uma marca que oferece a opção por energia renovável de maneira descomplicada.
A Giungla fez a pesquisa de concorrência, a Estratégia de Marca e a Identidade para a Sun Mobi, que tem usinas solares e vende créditos de energia.
Foto:
Pedro Mascaro

Contexto

O modo como consumimos energia está em xeque. O uso de fontes renováveis, como a energia solar, será pré-condição essencial para o equilíbrio climático do planeta. Segundo dados da EPE, Empresa de Pesquisa Energética, no Brasil de 2017 — ano de fundação da Sun Mobi — a energia solar contribuía com apenas 0,5% da nossa matriz elétrica. Cinco anos depois, já eram 2,5%. A Sun Mobi é uma empresa profundamente conectada com a viabilidade energética, econômica e ambiental.

Desafio

Quando as pessoas pensam em usar energia solar, geralmente imaginam um processo caro e complicado. Recentes avanços regulatórios no Brasil permitem que a energia solar seja consumida em edificações sem placas solares. Para o consumidor, o novo modelo consiste em comprar créditos de energia solar sem a necessidade de transformar sua residência em uma mini-usina de energia. O desafio do projeto foi propor marca, identidade e aplicativo que refletissem essa forma inovadora de consumir energia, capaz de engajar clientes conectados com praticidade, que podem escolher ter mais controle sobre seu consumo, e ainda economizar pagando menos.

Resultado

A Sun Mobi é uma empresa de tecnologia que fornece energia limpa e renovável de forma descomplicada. Essa simplicidade foi o ponto de partida para a criação da Marca. A representação geométrica de ondas luminosas é lúdica e fácil de entender. A relação entre símbolo e tipografia se baseia em preceitos construtivos como proporção, repetição e simetria. Definimos uma cartela de cores que une a vitalidade do vermelho alaranjado com a segurança do azul, marcando a presença específica da Sun Mobi. A identidade foi criada para atravessar o tempo com frescor, e o conceito da marca foi desdobrado para todas as peças gráficas, para o site e o aplicativo.

Estratégia de marca e identidade visual

A Sun Mobi é uma empresa conectada com a renovação da matriz energética no mundo.

A identidade criada para a Sun Mobi reflete seu posicionamento inovador e tecnológico de venda de energia solar por assinatura.

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FICHA TÉCNICA

Disciplinas

Estratégia
Design
UX

Entregáveis

Estratégia e Posicionamento
Storytelling Framework
Benchmarking
Identidade Visual
Papelaria
Sinalização

Equipe

Seyey Cunioci
Nina Ghellere
Jes Vieira

Aprovação

Alexandre Bueno
Guilherme Susteras

Disciplinas

Estratégia
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Entregáveis

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OUTRAS EXPERIÊNCIAS

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